
Francesco Farioli
EPA
Declarações do treinador do FC Porto à flash interview da Sport TV, após a vitória por 3-0 frente ao Sintrense e passagem aos oitavos da Taça de Portugal
Leia também Borja Sainz: "Fico feliz por Rodrigo Mora, trabalha muito bem durante a semana"
Análise do jogo: "Foi interessante a atitude deste grupo, a mentalidade. Disputámos um jogo com bom ritmo, tentámos circular a bola na velocidade certa. Estou muito feliz pelo resultado e também pelo regresso do Luuk de Jong, depois de um tempo fora dos relvados. É importante para dar outra energia à equipa."
O Sintrense teve intensidade no jogo. Faltaram passes longos para chegar aos golos na primeira parte? "Não. Para mim, o jogo estava muito bem preparado. Tentámos ter dois jogadores na frente e intensidade atrás. Estrategicamente, o jogo estava muito bem preparado. Tentámos várias combinações curtas que não resultaram, mas desbloqueámos o jogo da maneira que queríamos. Acho que num jogo que, a certo ponto, pedia ter até ficado aborrecido porque as expectativas cairiam para um lado, foi bem."
Teria feito mais mudanças? "Não. Temos sempre de pensar no próximo jogo, mas também no jogo em questão. O Froholdt regressou da seleção com lesão, o Bednarek também ainda não recuperou... É um compasso de espera entre o que temos e para onde vamos. O Martim Fernandes fez um ótimo jogo, agora é seguir para a Liga Europa, porque vamos jogar contra uma equipa muito forte e com bons jogadores."
O Nice [adversário da Liga Europa] perdeu contra o Marselha. O FC Porto continua muito sólido nos sete jogos que fez, marca muito no campeonato... "Sim, mas uma coisa é estarmos a marcar muito na Liga. A Liga Europa é diferente. Quando jogamos nesta prova, o Nice é um bom exemplo de equipa muito física. A realidade é que a primeira parte [do jogo contra o Marselha] foi muito renhida, o Marselha é uma ótima equipa. Estamos preparados."
Sobre as opções para o ataque: "O Deniz Gul está a ganhar credibilidade, está a ganhar espaço que merece na equipa e até marcou um golo pela seleção. Está num bom momento. E quando ao Samu e ao Luuk de Jong, é um bom problemas para resolver."
