Farioli, as declarações de Mora e os elogios a Froholdt: "Corre por três ou quatro..."
Treinador do FC Porto fez esta sexta-feira a antevisão à receção ao Nacional, agendada para as 18h00 de sábado, no Estádio do Dragão e a contar para a quinta jornada da I Liga
Corpo do artigo
Mora disse que tinha de melhorar defensivamente. É algo que fala com ele? "Não só com ele, acredito que uma das áreas-chave que os jogadores da frente podem melhorar é a atitude defensiva, vontade de defender sem bola, mas nos últimos jogos já dei exemplos do William e de Luuk de Jong, o Borja também teve três grandes recuperações, Mora teve corridas de 80 metros para defender. Se queres atingir algo, para mim não há outro caminho, o sacrifício e o esírito de pôr a equipa em primeiro lugar é uma prioridade. Eles têm o privilégio de ter uma equipa que lhes faz chegar a bola muitas vezes, têm de recompensar com algum sacrifício no aspeto defensivo."
Froholdt. Está surpreendido com um jogador tão jovem? "O que me tem surpreendido é o espírito de adaptação e o impacto. Não o conhecia antes de chegar, foi um dos primeiros jogadores que o presidente e o departamento de scouting colocaram em cima da mesa. Foi interessante ver nos vídeos as vibrações positivas, mas o que tenho visto ao vivo é ainda melhor do que as imagens. Estamos todos a celebrar a sua capacidade para correr, é definitivamente uma das suas características que são tão importantes para nós e para ele melhorar como jogador. Mas também está a melhorar no entendimento do jogo e nas decisões, a presença na área. É um jogador que todos os colegas adoram, porque corre por três ou quatro, contagia-os. É um jogador que representa o espírito desta equipa."