Farioli após o Gil Vicente-FC Porto: "Foi um jogo sólido, mas há aspetos defensivos a melhorar"
Declarações de Francesco Farioli após o Gil Vicente-FC Porto (0-2) da segunda jornada da I Liga
Corpo do artigo
Nos últimos anos o FC Porto sentiu dificuldades em Barcelos, espantou fantasmas com performance sólida como desejava? "Sim, acho que sim, viram que nos últimos anos foi difícil aqui. E o Gil Vicente ganhou nas últimas épocas o primeiro jogo em casa. Foi o nosso primeiro jogo fora, mas creio que foi um jogo sólido, em alguns momentos conseguimos gerar oportunidades interessantes. Há áreas a melhorar, mas foi exibição positiva."
Entrou bem Luuk De Jong, foi satisfatório? "Sim. Foi dos zero aos 100 km/h em segundos, entrou bem, teve dinâmica, esteve atento, ajudou e fez muito pela equipa, vira a assistência para o Rodrigo Mora, vemos como esteve com bola e sem bola. Foi positivo."
Como valoriza este resultado? "Absolutamente importante este triunfo. Fomos sólidos, conseguimos algumas coisas, mas na defesa há aspetos melhorar."
Bolas paradas para a frente rápidas, é para manter? Tem custos? "É como somos, como treinamos. Precisa de adaptação de todos, custa alguma fadiga, mas é uma questão de adaptação. Temos de stressar o sistema para melhorar. E temos de nos superar a nós."