
Francesco Farioli
Miguel Pereira
Francesco Farioli, treinador do FC Porto, fez este domingo a antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, da 14.ª jornada da I Liga, que está agendado para as 20h45 de amanhã
Terá de gerir o lado esquerdo da defesa? Tem alternativas na equipa? "Zaidu vai representar o seu país, não é o ideal ao longo da época, mas faz parte do jogo. O Moura é o único jogador de raiz, mas o Kiwior pode jogar lá, atuou lá muitas vezes no Arsenal e em alguns momentos aqui, o Martim Fernandes também pode jogar nessa posição, como quando o Moura estava lesionado, temos ainda o Pedro Lima, que trabalha constantemente connosco e está a jogar na equipa B. Serão opções suficientes."
A última derrota do FC Porto na I Liga foi contra o Estrela da Amadora, foi traumatizante. Olhou para esse jogo? "Não devemos ir tão atrás, não há vingança, trata-se de estarmos concentrados no nosso caminho e já alertei para as dificuldades que a partida de amanhã vai colocar-nos. São elementos suficientes para estarmos preparados, esta liga é muito exigente e não nos permite falhas de atenção. Na quinta-feira jogámos 85 minutos a bom nível, desconcentrámo-nos por um pouco e sofremos um golo que nos custou muito. O meu desafio diário é manter a exigência e o foco sempre altos, ainda não conquistámos nada e, para isso, o jogo de amanhã é fundamental."

