Farioli, a Taça da Liga e a lesão de Moura: "É uma história não escrita no futebol..."

Francisco Farioli
EPA
Declarações de Francesco Farioli após o Santa Clara-FC Porto (0-1), jogo da 17.ª jornada da I Liga
Leia também Família não acompanhou Thiago Silva, mas recebeu lembranças do FC Porto
Pepê disse que a união da equipa é o que explica esta primeira volta tão boa: "Concordo totalmente com Pepê. Foi importante o comprometimento de todos, quem entrou hoje mostrou-o e é um fator-chave: esta participação e desejo coletivo. A maratona está a meio e temos de trabalhar".
Pausa de dez dias vem aí, preferia jogar a Taça da Liga ou considera que será uma vantagem? "É difícil dizer, é sempre bom jogar por título, mas estamos fora, então temos de maximizar este tempo. Vamos para estágio no Algarve a partir de terça-feira e queremos maximizá-lo para trabalhar e recuperar alguns jogadores para certos níveis. Não é muito tempo, mas é mais do que aquele que temos tido e temos de aproveitar cada minuto de campo e cada reunião que temos para maximizar novamente o espírito, desejo e coletividade, que estão acima de qualquer aspeto tático e serão fatores-chave para a segunda parte da época."
Francisco Moura saiu lesionado e Zaidu está na CAN, isso pode levar à contratação de um lateral-esquerdo? "De alguma forma, é uma história não escrita no futebol que, quando tens problemas, são dois de uma vez, mas de momento temos o Martim [Fernandes], que fez um bom jogo quer na direita quer na esquerda, e temos Kiwior como alternativa para essa posição. Penso que não vamos fazer nada. O Francisco sentiu alguma dor, vamos ver e estes 10 dias vão ajudar-nos a entender a melhor solução a aplicar".

