
Francesco Farioli
LUSA
Declarações de Francesco Farioli após o FC Porto-Famalicão (4-1), dos oitavos de final da Taça de Portugal
Leia também Benfica atira-se à arbitragem do Santa Clara-Sporting: "Inqualificável e inaceitável"
Que leitura do jogo faz? "O jogo foi complicado, sobretudo a primeira parte, o Famalicão jogou muito bem com bola, com coragem, fizeram grande jogo. Da nossa parte também fizemos boa exibição, acelerámos no momento certo na segunda parte. Tivemos bons momentos com bola. Não foi sempre fácil recuperar sem bola. Acho que foi grande jogo e atmosfera. Seguimos em frente."
Ganha uma equipa mais competitiva, reforça a confiança nos jogadores? "Sim, sabem que para nós são todos importantes, temos de os manter a certo nível. Viram hoje, quando se baixa a intensidade, não há nenhum nome que faça a diferença, temos de estar no nosso melhor, a prioridade é ser sempre competitivos, com a força certa nas pernas e a mentalidade certa em campo."
Kiwior é teste para indisponibilidade de Francisco Moura? "Espero que fique tudo bem com ele, creio que sim. Foi um golpe forte. Sobre o teste, é uma possibilidade. O Kiwior fez muitos jogos no Arsenal aí, já provou em várias posições, é inteligente e pode fazer vários papéis."
Festejos no golo de Pepê simbólicos do que se vive no balneário? "Sim, para o Pepê é muito importante, fez grandes jogos, grandes sprints, recuperações, a defender com intensidade, é um jogador de ataque e com talento e precisamos dos seus golos e assistências. Sentimos a responsabilidade de ele voltar a lista de marcadores. Procurava esse momento. No último jogo pedi-lhe para marcar penálti e ele quis respeitar a hierarquia e deixar para o Samu. É um jogador de topo e merece. Foi um momento de liberação para ele e para todos nós, comemorámos como loucos porque ele merece e é um tipo excelente."

