Valência, Manchester United, Roma, Milan e... Sporting também mostraram interesse no jovem argentino contudo, garante o empresário, o FC Porto leva "uma grande vantagem".
Corpo do artigo
O FC Porto tem concorrência por Facundo Farías, mas também conta com um trunfo que pode ser determinante: a preferência do médio de 19 anos que atua no Colón.
Isso mesmo garantiu o seu representante e pai adotivo [o jogador já não tem os pais biológicos], Martín Sendoa. "O FC Porto é uma das três/quatro equipas interessadas, para mim é a que está mais interessada. Obviamente que ele prefere o FC Porto. É um clube que pode servir de trampolim para depois chegar às melhores equipas do mundo. O FC Porto é muito grande. Tenho um carinho especial pelo FC Porto porque conheço muito bem o clube, os dirigentes, desde os tempos em que o Otamendi foi para lá. Sei que é um clube ideal para o Facundo, já lhe disse isso e ele confia muito em mim. Sabe que pode ser o clube certo para começar o seu trajeto no futebol europeu", referiu o agente em declarações a O JOGO.
Facundo Farías, conhecido como "ninja", tem contrato até 2025 com o Colón, da Argentina, e está avaliado em 12 milhões de euros. Um valor que não é proibitivo para a SAD azul e branca, mas que poderá ser inflacionado por causa da tal concorrência que existe e que, de acordo com Sendoa, até inclui outro clube português. "Valência, Manchester United, Roma [de José Mourinho], Milan e Sporting também mostraram interesse. Sei que são clubes importantes, mas o FC Porto leva uma grande vantagem", sublinhou, confirmando que espera "até sexta-feira" por "uma proposta do FC Porto através de intermediários" que estão na Europa. Facto que O JOGO já tinha noticiado.
"Podemos também ter uma oferta da Roma, mas honestamente preferimos o FC Porto. Esta semana vai ser decisiva. Não posso dizer muito mais porque não me permitem. O interesse é real, há conversas, mas não posso esconder que outras equipas também falaram comigo", apontou o empresário, insistindo que o Dragão seria o destino perfeito para o jovem do Colón. "Roma, Milan e FC Porto são equipas muito grandes e qualquer que seja o destino do Facundo será muito importante para ele. Tanto o Facundo como eu temos muito carinho pelo FC Porto, vamos esperar para ver o que se passará e oxalá tudo acabe bem", sublinhou.
Farías é um médio ofensivo criativo que atua nas costas dos avançados, mas também nas alas. "É um 10 clássico como já não há. Ele pode muito bem fazer o lugar de segundo avançado, tem características muito parecidas às de Carlos Tevez. Tem muita técnica, se jogar como segundo avançado pode render muito", explicou Martín Sendoa.