O Farense venceu este sábado o Gil Vicente em Barcelos (3-2), com dois golos a acabar, mas não evitou a despromoção, em encontro da 46.ª e última jornada da II Liga.
Corpo do artigo
Irobiso, aos 90 minutos, depois de ter marcado aos 17, e Márcio Sousa, aos 90+1, selaram o 'amargo' triunfo dos algarvios, enquanto Paulinho, aos cinco, e Simy, aos 72, apontaram os tentos dos gilistas.
Apoiada por uma numerosa falange de apoio, a formação algarvia teve imensas dificuldades em suster o maior domínio dos donos da casa, que se adiantaram no marcador logo aos cinco minutos, por Paulinho.
O contra ataque era a estratégia do Farense, que, aos 17 minutos, conseguiu chegar à igualdade, por Irobiso. Apesar da pressão ofensiva dos gilistas o resultado não se alterou até ao intervalo.
A situação não estava nada favorável para a formação de Faro, que estava virtualmente despromovida.
Na tentativa de dar mais agressividade ofensiva à equipa, o técnico Joaquim Reina procedeu a alterações, fazendo entrar Márcio Sousa, Paulinho e Carvalho, mas sem resultado prático, já que o Gil Vicente regressou à vantagem aos 72 minutos, por Simy, que concluiu uma excelente assistência de Avto.
O jogo aproximava-se do fim e os algarvios não demonstravam argumentos para contrariar o domínio do adversário, mas o futebol é recheado de surpresas e, em cima do minuto 90, numa jogada confusa na área do Gil Vicente, Irobiso conseguiu repor a igualdade.
O árbitro da partida concedeu três minutos de compensação e foi logo no primeiro que Márcio Silva, na cobrança de um livre direto na zona central, apontou o golo vitorioso. Inglório, já que o triunfo não evitou a descida de divisão.