Conjunto algarvio precisa de um empate na última jornada, em casa frente ao Tondela, para assegurar a promoção à Liga Bwin. Caso perca e o Estrela da Amadora vença os dois jogos que lhe falta, serão os amadorenses a festejarem a subida direta.
Corpo do artigo
O Farense venceu esta sexta-feira por 1-0 na visita ao Benfica B, em jogo que abriu a 33.ª e penúltima jornada da Liga SABSEG, ficando a um empate de assegurar a subida à Liga Bwin na próxima temporada.
O golo que selou a sétima vitória consecutiva dos "Leões de Faro" surgiu apenas aos 90+6 minutos, com Rui Costa a ditar a festa da equipa.
O Farense, segundo classificado da II Liga, passou a somar seis pontos de vantagem (66) sobre o Estrela da Amadora, terceiro com 60, que recebe no domingo (11h00) o Nacional.
Para confirmar a subida direta, os algarvios precisam apenas de um empate na última jornada, em casa frente ao Tondela, mas caso percam e o Estrela vença os dois jogos que lhe falta - termina a época com uma visita ao Penafiel - serão os estrelistas a festejarem, com o Farense a cair para a posição de play-off.
16385446
16385160
Com a derrota de hoje, o Benfica B mantém os 38 pontos, no 14.º lugar da II Liga.
Jogo no Benfica Campus, no Seixal.
Benfica B - Farense, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Rui Costa, 90+5 minutos.
- Benfica B: André Gomes, Filipe Cruz, Diogo Capitão, Bajrami, Francisco Domingues, Pedro Santos (Diego Moreira, 90+3), Maestro, Cher Ndour, Martim Neto, Henrique Pereira (Gerson Sousa, 40) e Gilson.
(Suplentes: Pedro Souza, João Tomé, Ricardo Teixeira, Lenny Lacroix, Rafael Rodrigues, Diogo Nascimento, Luís Semedo, Gerson Sousa e Diego Moreira).
Treinador: Luís Castro.
- Farense: Ricardo Velho, Pastor, Gonçalo Silva, Zach Muscat, Abner Felipe (Talocha, 85), Fabrício Isidoro (Vítor Gonçalves, 62), Marcos Paulo, Cristian Ponde (Lucão, 85), Mattheus Oliveira (Elves Baldé, 73), Marco Matias e Pedro Henrique (Rui Costa, 73).
(Suplentes: Rafael Defendi, Diogo Viana, Róbson, Talocha, Vítor Gonçalves, Lucão, Rui Costa, Adewale Sapara e Elves Baldé).
Treinador: José Mota.
Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Henrique (60), Martim Neto (61), Zach Muscat (77) e Talocha (90+4).