Vitória por 2-0 dos algarvios
Corpo do artigo
O Farense impôs este sábado a segunda derrota consecutiva ao Leixões na II Liga portuguesa de futebol ao vencer fora a equipa de Matosinhos por 2-0, em jogo da quinta jornada da prova.
Depois de uma primeira parte sem golos e na qual o Farense foi sempre superior, a equipa orientada por Jorge Silas adiantou-se no marcador através de uma recarga de Dorregaray aos 72 minutos e sentenciou o jogo já nos descontos, aos 90+2, por Poloni.
O Farense aproximou-se com perigo da baliza leixonense logo aos nove minutos, tendo então ganhado um canto, e dispôs de uma clara ocasião de golo aos 17, num lance em que Sangare assistiu Jaime e este, isolado, rematou e só não marcou por Miguel Morro efetuou uma grande defesa.
O Leixões sentiu enormes dificuldades para se libertar da teia que o Farense montou a meio-campo e deu-se mal com as acelerações de Jaime Pinto na direita.
Marco Matias introduziu a bola na baliza do Leixões aos 28 minutos, depois de um cruzamento tenso da direita, mas o lance acabou por ser invalidado por fora de jogo e depois de uma demorada intervenção do videoárbitro.
O Farense voltou a estar muito perto do golo aos 28 minutos num lance em que Sangaré fez tudo bem menos acertar na baliza com esta a escassos metros do seu pé direito.
O Leixões deu um ar da sua graça já com o intervalo à vista e num livre direto batido por Kanuric que Bruno Araújo defendeu com os punhos e, pouco depois, com um ataque em que Werton deitou tudo a perder devido a um drible inconsequente.
O Farense criou perigo aos 48 minutos e o Leixões continuou a evidenciar grandes dificuldades para sair do seu meio-campo e estancar o futebol apoiado e seguro do Farense, que demonstrou desde o primeiro minuto que queria os três pontos deste jogo.
Miguel Morro negou o golo a Sangaré aos 57 minutos e o Leixões, finalmente, apresentou algumas melhoras com as entradas de Bica e Serif, mas insuficientes e breves ante um Farense ambicioso, coeso na defesa e perigoso no contra-ataque.
Os algarvios marcaram precisamente depois de um rápido contra-ataque em que Rafael Teixeira atirou forte e Miguel Morro defendeu para o seu lado direito, tendo Dorregaray aproveitado e recargado com êxito para a baliza deserta.
O Leixões tentou reagir, mas foi o Farense que fez o 2-0 aos 90+2 minutos depois de novo contra-ataque, este conduzido por Poloni quase sem oposição e finalizado pelo mesmo jogador com um remate rasteiro para o 2-0, com Miguel Morro a deixar passar a bola sob o seu corpo.