Médio do Braga diz que "só fica na história quem conquista"
Corpo do artigo
Fransérgio, médio do Braga, fez as primeiras declarações, para a TVI e para o Canal 11, sobre a final da Taça de Portugal, deste domingo, em Coimbra, onde os bracarenses defrontam o Benfica.
"Só fica na história quem conquista", começou por dizer o jogador brasileiro que representa o Braga desde 2017/18. "Podem ver aí no painel que temos a Taça de Portugal, a Taça da Liga e a outra Taça da Liga. Fica marcado só quem ganha, então o Braga está lá em cima há muitos anos, mas precisa de títulos. Este título é muito importante para o Braga e para a sua história", defendeu, indicando as características do Benfica: "É um adversário que não tem fragilidades e que acabou melhor a época e neste momento está melhor do que o Braga. Começou o campeonato mal, mas foi crescendo. Vamos tentar feri-los da melhor maneira possível, estamos preparados para isso."
Um dos capitães do Braga sorriu quando foi solicitado a comparar as suas características com as de Pizzi: "Ele marca é muitos mais golos", disse, entre risos.
Fransérgio, que esta temporada soma oito golos em 44 jogos, sublinhou a importância da final do Estádio Cidade de Coimbra. "Claro que este é mais um jogo importante para o Braga, mas isso acontece desde o primeiro jogo da época. As expectativas são grandes, de fazer um bom jogo e de trazer a Taça para Braga, para os nossos adeptos que merecem. Passaram o ano a pagar as quotas e não tiveram oportunidade de vir assistir aos jogos", apontou.
Aliás, as saudades da massa associativa foi bem vincada pelo médio dos arsenalistas: "Sentimos a falta dos nossos adeptos, ainda mais numa final da Taça que tem tradição. É um dia festivo e os adeptos não vão poder ir ao estádio. Vamos ter paciência, deixar passar esta pandemia e esperar que na próxima época dê tudo certo e os nossos adeptos possam voltar ao estádio", assinalou.