Técnico vai continuar como coordenador da formação do clube algarvio.
Corpo do artigo
Fanã deixou este domingo o comando técnico do Farense. A derrota de ontem, sábado, frente ao Chaves por 2-1 ditou a saída do treinador, que substitui Jorge Costa a dia 13 de setembro.
Ao comando dos algarvios, e em 14 jogos realizados, Fanã alcançou quatro vitórias, sete empates e três derrotas.
O técnico vai continuar como coordenador da formação, cargo que já ocupava antes de assumir a equipa principal do Farense. Neca, adjunto, irá fazer a transição até o clube encontrar um sucessor.
Eis o comunicado divulgado pelo Farense:
"O S.C. Farense faz saber a todos os seus associados e adeptos que, chegou a acordo com o treinador principal Fernando Pires 'Mister Fanã', para não continuar a orientar a equipa principal .
De salientar e agradecer o Farensismo ,disponibilidade, abnegação e espírito de solidariedade demonstrados pelo treinador Fernando Pires, ao assumir a responsabilidade de condução e orientação da nossa equipa, num período de particular dificuldade e exigência.
Assim, o Sporting Clube Farense continuará a beneficiar do profissionalismo e conhecimentos técnicos do nosso treinador Fernando Pires, nas funções, já anteriormente por sí exercidas, de coordenador do futebol de formação."