O apoio constante dos seus colegas e da equipa técnica tem ajudado a amenizar o calvário do goleador lituano que, todos os dias, trabalha forte na Academia a pensar no regresso.
Corpo do artigo
Contratado para dar mais poder de fogo ao ataque do Sporting, Spalvis disputou apenas 54 minutos com o leão ao peito antes de sofrer uma grave lesão no joelho direito durante a pré-época - rotura do ligamento cruzado anterior e do menisco interno - que o obrigou a ser operado e a enfrentar uma paragem de seis meses. Ultrapassado o choque pela lesão grave (ver caixa), o jogador tem-se dedicado inteiramente aos trabalhos de recuperação, na Academia, e o apoio constante dos colegas e da equipa técnica tem amenizado o calvário.
"Minutos antes do início do jogo com o Stade Nyonnais, o Spalvis disse-me que já se sentia parte integrante da equipa do Sporting. Infelizmente foi nesse mesmo jogo que sofreu a lesão grave. No entanto, ele sentiu um grande apoio por parte dos colegas e da equipa técnica. Isso tem ajudado muito nesta hora mais complicada. Ele sente-se completamente integrado na família sportinguista", afirmou Henner Jansen, empresário do jogador, a O JOGO.
Ciente da importância de não queimar etapas no processo de recuperação, o reforço verde e branco não esconde, contudo, o desejo de regressar aos relvados o mais cedo possível para ajudar a formação comandada por Jorge Jesus a garantir o seu grande objetivo: o título de campeão nacional.
"Aquilo que posso garantir é que ele está a trabalhar muito bem com o pensamento virado para regressar aos relvados o mais rápido possível. É claro que ele preferia estar a lutar por um lugar na equipa, mas vai regressar mais forte e a marcar golos, como sempre fez na carreira", afirmou Henner Jansen, assegurando que o jovem avançado lituano, de 22 anos, está "bastante satisfeito" com o rigoroso plano de recuperação esboçado pelo departamento médico do Sporting.
Recorde-se que Spalvis foi contratado em janeiro último ao Aalborg - clube ao qual esteve cedido na segunda metade da temporada de 2015/2016 - a troco de 1,6 milhões de euros para desempenhar o papel de alternativa a Slimani.
Superação na Dinamarca é um exemplo a seguir
Esta não é a primeira vez que Spalvis é obrigado a superar uma lesão grave. No início da época 2014/15, após um ano de estreia a nível sénior, onde marcou 11 golos em 24 jogos, o avançado sofreu uma lesão no joelho esquerdo que o obrigou a desfalcar o Aalborg durante grande parte da época. Após superar o infortúnio, o lituano voltou em grande e marcou 17 golos em 29 jogos, na época 2015/16, registo que o "empurrou" para Alvalade.