Equipa nortenha perdeu na visita ao reduto do Arouca, este domingo.
Corpo do artigo
O Famalicão somou este domingo a segunda derrota seguida na II Liga, ao perder em Arouca por 2-1, em jogo da 21ª jornada, no qual sofreu o golo da derrota já em tempo de compensação.
Na sua melhor fase da época, os arouquenses entraram bem e foram premiados com o primeiro golo, aos 22 minutos, num lance infeliz para o capitão do Famalicão Ricardo, que "traiu" o guarda-redes Defendi, ao desviar um cruzamento do extremo brasileiro Adílio.
A igualdade surgiu mesmo no arranque da segunda parte, aos 46 minutos, num lance em que David Luís surgiu na linha de fundo e cruzou atrasado para Anderson, que rematou com o pé direito ao ângulo da baliza de Stefanovic.
A expulsão de David Luís, aos 72 minutos, permitiu ao Arouca tomar conta do jogo e Malele, entrado já no período de descontos, foi essencial, ao efetuar a assistência para o golo de Fábio Fortes, aos 90+3'.
O Famalicão mantém-se na segunda posição, com 41 pontos, menos oito do que o líder Paços de Ferreira, que venceu o Varzim por 1-0, também este domingo.
Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Arouca - Famalicão, 2-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Ricardo, 22 minutos (própria baliza).
1-1, Anderson, 46.
2-1, Fábio Fortes, 90+3.
Equipas:
- Arouca: Stefanovic, Thales (Arteaga, 78), Massaia, Pedro Pinto, Kiko, Ericson, Bruno Alves, Adílio, Bukia (Malele, 90+2), Jeroen Lumu (Breitner, 65) e Fábio Fortes.
(Suplentes: Rui Vieira, Benny, Sanchez, Didi, Breitner, Malele e Arteaga).
Treinador: Quim Machado.
- Famalicão: Rafael Defendi, Joel, Ângelo Meneses, Ricardo, David Luís, Deni Hocko, Capela, Filipe Oliveira (Jorge Miguel, 75), Walterson, Anderson (Damien Furtado, 77) e Fabrício (Ashley-Seal, 86).
(Suplentes: Ricardo Fernandes, Luís Rocha, Hugo Gomes, Jorge Miguel, Fabinho, Damien Furtado e Ashley-Seal).
Treinador: Sérgio Vieira.
Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Deni Hocko (23), Ericson (37), Capela (52), Anderson (66), David Luís (70 e 72), Kiko (74) e Massaia (90+1). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para David Luís (72).
Assistência: Cerca de 1000 espectadores.