Sete golos e emoção até ao fim no Estádio do Fontelo
Corpo do artigo
O Famalicão venceu no reduto do Académico de Viseu por 4-3, num jogo cheio de golos e com emoção até ao último minuto, e subiu ao segundo lugar na classificação da II Liga.
A primeira parte teve cinco golos e, aos 21 minutos, o Famalicão já vencia por 3-0, vantagem confortável que conseguiu gerir até final, mas não sem que ainda tivesse que suar até ao último apito, já que o Académico de Viseu vendeu cara a derrota.
A primeira meia hora dos comandados de Manuel Cajuda foi desastrada, com Pica, aos 10 minutos, a fazer autogolo, e Jonas, aos 18, a sair mal da baliza e a deixar as redes desertas à mercê de Walterson. Aos 21, falhou Pica e Fabrício faturou.
A esperança entre os viseenses renasceu aos 38 minutos, quando Fernando Ferreira aproveitou falha da defesa do Famalicão para reduzir, com um remate à entrada da área, mas, na resposta, Parhé Cisse roubou a bola a Luisinho e fez o 4-1.
No segundo tempo, Manuel Cajuda reforçou o ataque, com a entrada deGasilin, e o Académico criou mais perigo, com Medina a reduzir aos 85, na sequência de um canto. Aos 90+8 o Académico ainda chegou à diferença mínima, com um golo de Gasilin, mas, logo a seguir, João Malheiro apitou para o final.
Com este triunfo, o Famalicão assumiu o segundo lugar, com 12 pontos, enquanto o Académico de Viseu registou a primeira derrota caseira da temporada, ocupando o oitavo lugar, com sete pontos.
Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu - Famalicão, 2-4.
Ao intervalo: 1-4.
Marcadores:
0-1, Pica, 10 minutos (própria baliza).
0-2, Walterson, 18.
0-3, Fabrício, 21.
1-3, Fernando Ferreira, 38.
1-4, Parhé Ciss, 39.
2-4, Medina, 85.
3-4, Gasilin, 90+8.
Equipas:
- Académico de Viseu: Jonas, Tiago Almeida, Pica (Rui Miguel, 56), Medina, Lucas, Paná (Gabriel, 36), Fernando Ferreira, Latyr Fall, João Mário (Gasilin, 46), Luisinho e Nsor.
(Suplentes: Cléber, Tomé, Fábio Santos, Rui Miguel, Gasilin, Gabriel e Barry).
Treinador: Manuel Cajuda.
- Famalicão: Defendi (Ricardo Fernandes, 84), Joel, Ricardo, Hugo Gomes, Jorge Miguel, Feliz (Filipe Oliveira, 77), Capela, Parhé Ciss, Hocko, Fabrício e Walterson (Willian, 68).
(Suplentes: Ricardo Fernandes, Koffi, Willian, Mendes, Fabinho, Filipe Oliveira e Eduardo).
Treinador: Sérgio Vieira.
Árbitro: João Malheiro (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Parhé Ciss (37), Hocko (62), Ricardo Fernandes (89) e Medina (90+6).
Assistência: Cerca de 1.300 espetadores.