
João Carlos Teixeira, à esquerda, marcou o segundo golo do Famalicão
Manuel Fernando Araújo/Lusa
Triunfo por 2-1 na ronda 2 do campeonato.
Dois golos no espaço de quatro minutos permitiram ao Famalicão levar de vencida o Tondela 2-1, em jogo da 24.ª jornada da Liga Bwin, afastando-se assim da zona de despromoção.
Depois de uma primeira parte sem golos, os famalicenses, que somaram a terceira vitória consecutiva, adiantaram-se pelo francês Simon Banza, aos 67 minutos, jogador que somou o seu 11.º golo na prova, tendo João Carlos Teixeira, aos 71, ampliado a vantagem, frente a um Tondela que ainda reduziu aos 90+2, por Daniel dos Anjos, mas o tento não impediu a sua equipa de somar a quarta derrota consecutiva.
A partida acabou por se prolongar mais alguns minutos, terminando com 20 minutos de descontos, após terem sido dados inicialmente oito, realçando-se uma situação em que o famalicense Gustavo Assunção ameaçou abandonar o terreno de jogo, queixando-se a Hélder Malheiro, árbitro da Associação de Lisboa, de uma eventual provocação de um jogador tondelense. Médio brasileiro não evitou mesmo as lágrimas.
Com esta vitória, o Famalicão sobe ao 11.º posto, com 26 pontos, mais seis do que o Tondela, que ocupa o 16.º lugar, posição que dá acesso ao play-off de manutenção, a ser disputado no final da época com o terceiro classificado da II Liga.
Veja o resumo do jogo:
https://ojogo.vsports.pt/embd/74770/m/9093/ojogo/c8d95e99975fe619e415e1b1cba28a4f?autostart=false
