
Gonçalo Delgado/Global Imagens
O Famalicão venceu este domingo o Gil Vicente por 2-0 e conseguiu evitar o play-off de permanência na II Liga graças à derrota do Cova da Piedade em Viseu.
David Cunha, de grande penalidade, inaugurou o marcador, aos 65 minutos, para os visitantes, tendo Kisley, aos 80, estabelecido o resultado final.
Apoiados por uma numerosa falange de apoio, que encheu a parte superior da bancada sul, os visitantes entraram determinados e dispostos a vencer, mas os gilistas, mais tranquilos, foram controlando o ritmo lento da partida.
Na primeira parte, não apareceram lances de perigo eminente em qualquer das áreas, apenas um ou outro remate intencional, mas sem a direção pretendida, pelo que o nulo verificado ao intervalo se justificava.
O Famalicão entrou na segunda parte a pressionar a área de Vozinha e o guarda-redes gilista teve mesmo que se aplicar para negar o golo a Lima, aos 46 minutos, e a Dani, aos 53.
Aos 65 minutos, Calu derrubou Mendes dentro da área e o árbitro não teve dúvidas em apontar a marca de grande penalidade, que David Cunha aproveitou para colocar os famalicenses em vantagem.
O domínio dos forasteiros acentuou-se e, aos 79 minutos, Kisley entrou na partida para o lugar de Mendes e, na segunda vez que tocou na bola, marcou o segundo golo e sentenciou o desfecho da partida.
Jogo no estádio Cidade de Barcelos.
Gil Vicente - Famalicão, 0-2.
Ao intervalo: 0--0.
Marcadores:
0-1, Diogo Cunha, 65 (grande penalidade).
0-2, Kisley, 80.
Equipas:
- Gil Vicente: Vozinha, Ricardinho (Reco, 79), Sandro, Luiz Eduardo, Henrique, Dybal (Noubissi, 68), Calu, Pedro Lemos, Hugo Firmino, Paulinho e Pedro Marques (Abou Toure, 62).
Suplentes: Ivan, Yan Víctor, Floro, João Pedro, Noubissi e Abou Toure. Treinador: Álvaro Magalhães.
Famalicão: Gabriel, Ângelo, Daniel, Nuno Diogo, Jorge Miguel, Vítor Lima, Fred (Diogo Cunha, 62), Mércio, Feliz, Chico (Carlão, 62) e Mendes (Kisley, 79).
Suplentes: Efremov, Diogo Cunha, Gevaro, Joel, Quichini, Carlão e Krisley. Treinador: Dito.
Árbitro: João Mendes (Santarém).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Abou Toure (82 e 85) e Paulinho (85). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Abou Toure (85).
Espectadores: Cerca de 4.000.
