Clube detetou cinco casos positivos à SARS-Cov-2 nos testes PCR/zaragatoa efetuados anteontem
Corpo do artigo
Três jogadores do Famalicão, e dois membros da estrutura do clube acusaram positivo nos testes de despistagem à covid-19, efetuados na passada sexta-feira, apurou O JOGO.
Os elementos infetados já se encontram em casa a cumprir um plano de isolamento, conforme estipulado pelas normas de segurança.
Contactada por O JOGO, a SAD do Famalicão referiu que os testes são confidenciais e os resultados são somente divulgados à Direção-Geral de Saúde.
Recorde-se que o V. Guimarães anunciou no sábado à noite, através de um comunicado, que três jogadores do plantel acusaram positivo à covid-19. Os resultados dizem respeito aos exames realizados na sexta-feira
Segundo explicou o Vitória, os três futebolistas estão assintomáticos.
Já esta manhã, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, afirmou que, caso os testes às equipas de futebol derem um número elevado de casos positivos de covid-19, terá de ser equacionada pelas autoridades "a avaliação de risco".
"É uma situação muito complexa, conciliar o retorno da atividade do futebol com regras sanitárias e de segurança. É difícil definir linhas vermelhas. Se os testes feitos às equipas derem um número elevado de pessoas positivas, terá de ser equacionada pelas autoridades de saúde de nível local, regional e nacional a avaliação do risco em concreto", disse a diretora-geral da Saúde, na conferência diária sobre a evolução pandemia, que decorreu em Lisboa.