Famalicão-Sporting esteve em risco por falta de policiamento e precisou de reforços do Porto
Direção Nacional da PSP teve de fazer deslocar agentes do Porto para Famalicão
Corpo do artigo
A falta de polícias está a atrasar o início do Famalicão-Sporting, partida da 20ª jornada da I Liga, com a última informação, apurada por O JOGO, a apontar para que o jogo, agendado para as 18h00 comece às 19h00.
A verdade é que por volta das 17h30, não havia onzes iniciais e nem sequer adeptos nas bancadas, com milhares de pessoas no exterior do estádio.
Toda esta situação deve-se aos protestos das forças da autoridade, como a PSP e a GNR, com os agentes destacados para este jogo a não comparecerem em Famalicão, levando a Direção Nacional da PSP a fazer deslocar do Porto para Famalicão os agentes necessários para que o jogo se realize.
COMUNICADO DA LIGA
A Liga Portugal informa que, devido a dificuldades de policiamento que lhe são alheias, o início do jogo entre FC Famalicão e Sporting CP, referente à jornada 20 da Liga Portugal Betclic, está previsto para as 19 horas.
A Liga Portugal, embora seja alheia aos motivos que levaram ao atraso no início do jogo, lamenta o transtorno causado às equipas e adeptos, mas será sempre intransigente na defesa das garantias de segurança nas partidas das competições por si organizadas, de forma a assegurar a proteção de adeptos e intervenientes.
Recorde-se que o Sporting tem sete jogos este mês, por isso não existe espaço no calendário para que este jogo pudesse ser adiado.
Uma outra nota, a esquadra de Famalicão não tinha sequer agentes na noite de sexta-feira.