Médio-defensivo, contratado na temporada passada ao Atlético de Madrid, tinha contrato até 2024
Corpo do artigo
O Famalicão anunciou, esta sexta-feira, a renovação de contrato, por mais um ano, com o médio-defensivo e capitão Gustavo Assunção, jogador que tinha sido contratado na temporada passada, ao Atlético de Madrid, tendo na altura assinado até 2024.
Agora, o filho de Paulo Assunção, jogador que brilhou no FC Porto e nos "colchoneros", fica vinculado aos minhotos até 2025, ou seja por mais cinco épocas, e a SAD do "Fama" blindou-o com uma cláusula de rescisão milionária: nada menos que 50 milhões de euros.
Gustavo Assunção teve abordagens para sair, sendo que um interesse do Nice (França) foi o mais badalado. No entanto, a SAD não prescindiu do médio isto depois de ter vendido Toni Martínez (3,5 M€) e Pedro Gonçalves (6,5 M€) a FC Porto e Sporting, respetivamente.
Miguel Ribeiro, presidente da SAD, elogiou o jogador. "Este é um dia muito importante para o Futebol Clube de Famalicão. Renovar com o Gustavo Assunção atesta a confiança que temos nele e que o próprio tem em nós. Tem apenas 20 anos mas já soma 40 jogos com a camisola do Futebol Clube de Famalicão. O Gustavo Assunção personifica a nossa ambição, que passa por valorizar jogadores jovens, com qualidade e com um grande futuro", valorizou. "A qualidade de jogo e a forma como encara diariamente o trabalho e os próprios jogos fizeram com que ele fosse eleito capitão de equipa. Sê-lo aos 20 anos revela o que ele é para nós, mas também para o futebol português e mundial", acrescentou.
Já o próprio Gustavo afirmou estar muito feliz. "É um momento de muita felicidade para mim. Devo muito ao clube, presidente e mister por aquilo que me tornei enquanto jogador. É uma grande honra ser capitão de equipa. Vou ajudar os meus companheiros dentro de campo e isso representa uma enorme alegria", sublinhou.
"Ser considerado um jogador à Famalicão, ou seja, com raça e vontade de vencer é muito gratificante", terminou.