Daniela Silva chega do Clube Albergaria e Micas do Valadares Gaia. A jovem Maria Negrão também é reforço.
Corpo do artigo
A estrear duas equipas de futebol feminino na temporada 2019/20 (sub-19 e seniores), na II Divisão Nacional, o Famalicão divulgou mais três reforços que evidenciam a aposta do clube em afirmar-se na modalidade.
As equipas, coordenadas por Emanuel Graça, estão a ser construídas com atletas de qualidade comprovada, como é o caso da avançada Daniela Silva, de 20 anos, proveniente do Clube de Albergaria. A atleta, com chamadas à Seleção Nacional, marcou 15 golos na I Liga nacional, tantos como a terceira melhor marcadora da prova.
Igualmente da I Liga chega Micaela Matos (Micas). A média fez as últimas seis temporadas na equipa do Valadares Gaia. O terceiro reforço anunciado é a internacional portuguesa Maria Negrão, de apenas 15 anos, do Sport Club do Porto. Em maio, Maria Negrão fez parte do lote de atletas que o selecionador José Paisana levou ao Europeu de sub-17, na Bulgária, e que foi eliminada nas meias-finais da prova, diante da Alemanha (vencedora deste Europeu).
Estes três reforços juntam-se a outras três atletas já anunciadas pelo Famalicão, igualmente provenientes da I Liga de futebol feminino: a guarda-redes Ana Rita, Margarida Machado e Vera Martins (todas ex-Vilaverdense).