Médio Bruno Jordão está de volta a Portugal para representar os minhotos
Corpo do artigo
O Famalicão anunciou esta terça-feira a contratação de Bruno Jordão, médio que chega ao Minho emprestado por uma temporada pelo Wolverhampton, o clube mais português de Inglaterra e que neste mercado de transferências já assegurou Fábio Silva e Vítor Ferreira, ambos ex- FC Porto.
Bruno Jordão, de 21 anos, fez a esmagadora maioria da formação no Leiria e em 2016 transferiu-se para o Braga. Após um ano no Braga B, onde marcou dois golos em 19 jogos, Jordão foi emprestado à Lázio (Itália) que depois veio a pagar mais de cinco milhões de euros pelo passe do jogador. Na época passada, o Wolverhampton, orientado por Nuno Espírito Santo, contratou-o aos romanos, juntamente com o extremo Pedro Neto, sendo que os ingleses pagaram quase nove milhões de euros pelo médio criativo.
Natural da Marinha Grande, Bruno Jordão fez quatro jogos na equipa principal dos Wolves: um na Liga Europa, um na Premier League e dois na Taça da Liga, onde marcou um golo.
"Se estar de regresso ao futebol português já é bom, melhor se torna quando é possibilitado por um clube que está a crescer de forma fantástica. Pretendo ajudar o FC Famalicão a manter este trajeto ascendente e conseguir realizar uma temporada muito positiva", referiu Bruno Jordão, citado pelo site do Famalicão.
Entretanto, o médio Joaquin Pereyra, que vai ser emprestado pelo Rosario Central (Argentina) ao Famalicão, já está em Portugal e deverá ser oficializado nos próximos dias.