Alexandre Guedes terminou recentemente o empréstimo aos japoneses do Vegalta Sendai. Estará blindado por um contrato de longa duração, sendo que os vitorianos mantém uma percentagem do passe.
Corpo do artigo
Alexandre Guedes vai ser reforço do Famalicão.
O avançado, de 26 anos, funcionará como moeda de troca no negócio de Rúben Lameiras, de partida para o Vitória [ver página 18] e poderá ser anunciado já hoje pelos famalicenses. Ao que O JOGO apurou, Guedes rescinde com os vitorianos para assinar em definitivo pelo "Fama" e à espera tem um contrato de longa duração.
Natural de Serzedo, Gaia, o dianteiro começou a jogar futebol nas escolas do São Félix da Marinha e nos sub-15 transferiu-se para o Sporting. Completou a formação em Alcochete, onde subiu a sénior, tendo representado a equipa B, mas em 2013/14 desvinculou-se dos leões e mudou-se para o Reus (Espanha). O regresso a Portugal fez-se em 2015 e foi na Vila das Aves que Guedes realizou as melhores temporadas da carreira: 32 golos em 103 partidas, uma subida à I Liga e uma Taça de Portugal, ganha com o epíteto de herói da final ao apontar os dois golos da vitória frente ao Sporting (2-1).
Os desempenhos nos avenses valeram-lhe o salto para o Vitória (2018/19), mas em janeiro do ano passado foi emprestado ao Vegalta Sendai (Japão), cedência que terminou recentemente. Sem espaço no plantel de João Henriques, Guedes terá a oportunidade de se relançar na I Liga e O JOGO sabe que o próprio jogador encontra-se muito entusiasmado com o novo projeto. Guedes colmata a saída de Dyego Sousa, que terminou o empréstimo a 31 de dezembro e voltou ao Shenzhen (China).
13190195