Imprensa árabe dá como certa a saída do dirigente, adiantando que será anunciado nos próximos dias. Minhotos recusaram comentar o tema e não quiseram reagir às notícias
Corpo do artigo
Miguel Ribeiro poderá vir a ser o novo diretor desportivo do Al Nassr, vice-líder do campeonato da Arábia Saudita treinado por Luís Castro e onde jogam Cristiano Ronaldo e Otávio. Segundo a imprensa daquele país, o líder da SAD do Famalicão terá recebido um convite e é dado como certo na função, afirmando-se que será anunciado nos próximos dias. Contactados por O JOGO, os minhotos não quiseram comentar o tema.
O jornal Ariyadhiah refere mesmo que foram Luís Castro e Ronaldo os "patrocinadores" do interesse do Al Nassr em Miguel Ribeiro.
Esta não é a primeira vez que o dirigente é apontado a outros clubes. Em maio de 2021, Miguel Ribeiro terá estado na calha para substituir Tiago Pinto no cargo de diretor-geral do Benfica.
Natural de Joane, Ribeiro foi o escolhido pela Quantum Pacific para liderar o futebol famalicense desde a criação da SAD, em 2018/19. No primeiro ano, conseguiu o regresso à I Liga por via do segundo lugar alcançado no segundo escalão. Em 2019/20, foram batidos todos os recordes entre os grandes, com máximo de pontos, de vitórias, de golos marcados e a melhor classificação de sempre traduzida num sexto lugar, a um ponto do acesso à Liga Europa. A partir daí, o Famalicão passou a ser um clube vendedor de jogadores todas épocas, a começar por Toni Martínez, Pedro Gonçalves e Ugarte e a acabar nos casos recentes de Iván Jaime e Otávio.
Ao todo, entraram nos cofres da SAD cerca de 61,2 milhões de euros em cinco participações na I Liga. Soma que deu uma solidez financeira considerável, tornou o projeto sustentável e, recentemente, fez com que se registasse o maior resultado líquido positivo, num semestre, com 9,3 milhões de lucro.