A Oliveirense teve mais posse de bola, a equipa visitante foi mais certeira. Silvério e Feliz assinaram os golos do Famalicão
Corpo do artigo
O Famalicão afastou nesta quarta-feira a Oliveirense da Taça da Liga, depois de vencer a equipa de Oliveira de Azeméis por 2-1, na segunda eliminatória da prova. A formação da casa até esteve melhor ao longo dos 90 minutos, com mais posse de bola, mas o Famalicão acabou por ser mais eficaz nos remates à baliza.
Comandado por Daniel Ramos, o Famalicão chegou cedo ao golo, logo aos cinco minutos, por intermédio de Silvério, que, após canto marcado por Vitor Lima, cabeceou para a baliza da Oliveirense, não dando qualquer hipótese a João Pinho. Depois disso, a formação da casa acordou e passou demonstrar uma postura mais ofensiva e pressionante.
Mesmo assim, o golo do empate aconteceu já bem perto do intervalo. Zé Pedro colocou a bola no meio da grande área e Leleco rematou rasteiro à meia volta para o golo, aos 37 minutos. No segundo tempo, a Oliveirense manteve a tendência e apresentou-se bastante ativa e perigosa junto da baliza de Chastre.
Aos 69 minutos, a equipa da casa esteve perto de se colocar na frente do marcador pela primeira vez. Depois de uma abertura de Stephane Madeira para Carlitos, o extremo da Oliveirense atrasou na área para a entrada de Thompson, que rematou à baliza mas foi travado por Luis Alberto.
Um pouco contra a corrente, o Famalicão marcou aos 77 minutos, por intermédio de Feliz, que, na pequena área, não falhou o remate, fazendo o golo da vitória.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Oliveirense - Famalicão, 1-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, Silvério, 05 minutos.
1-1, Leleco, 37.
1-2, Feliz, 77.
Equipas:
Oliveirense: João Pinho, Zé Pedro, Stephane Madeira, Sérgio, Káká, Guimarães (Rafa, 81), Oliveira (Carlitos, 60), Renan, Leleco (Moedas, 77) Marocas e Thompson.
(Suplentes: Raphael Mello, Moedas, Babo, Carlitos, Nikolas, Mário Mendonça e Rafa).
Treinador: Artur Marques.
Famalicão: Chastre, Joel, Luis Alberto, Silvério, Vitor Vinha, Diogo Santos, Vitor Lima, Eder Diego (Mércio, 85), Medeiros (Feliz, 63), Mendes e Leandro (Correia, 90+2).
(Suplentes: Emanuel, Vilaça, Mércio, Correia, Mauro, Amessan e Feliz).
Treinador: Daniel Ramos.
Árbitro: Helder Malheiro (Lisboa).
Cartões amarelos: Leandro (22'), Renan (39'), Zé Pedro (45'), Luiz Alberto (55'), Guimarães (70'), Chastre (83'), Stephane Madeira (85'), Mendes (90') e Sérgio (90').
Assistência: Cerca de 400 espetadores