Avançado checo de 22 anos jogava no Zaglebie Lubin, por cedência do Sparta Praga
Corpo do artigo
Václav Sejk é o primeiro reforço de inverno do Famalicão. O avançado checo chega proveniente do Sparta Praga e assinou um contrato válido até ao final da presente temporada.
O atacante tem 22 anos e está ligado ao clube da capital checa há várias épocas. Cumpriu a estreia pela equipa principal aos 19 anos, pela qual festejou a conquista de um título de campeão nacional e da taça da Chéquia. Ao serviço do emblema de Praga teve ainda a oportunidade de disputar jogos das competições europeias, nomeadamente da Liga Europa e Youth League.
Esteve ainda cedido ao Teplice, FK Jablonec, Roda e Zaglebie Lubin, tendo cumprido neste clube polaco a primeira metade da temporada em curso.
Internacional checo desde os sub-15, Václav Sejk disputou os campeonatos da Europa de sub-17, em 2019, e de sub-21, em 2023. O avançado deverá repetir a presença nesta última competição, visto ser o capitão da seleção sub-21 que garantiu o apuramento para o certame que se realiza no próximo verão.
“Estou muito feliz por ter assinado pelo Futebol Clube de Famalicão. É um clube incrível, com condições espetaculares e que está num nível muito alto no futebol português”, afirmou aos canais oficiais do emblema famalicense. "Estou ansioso por poder jogar e melhorar o meu jogo e o da equipa”, acrescentou.
Confessando ter pedido informações ao português Luís Mata, com quem jogou na Polónia, no Zaglebie Lubin, o avançado sentiu-se desde logo convencido em assinar assim que ouviu as palavras do antigo colega: “Disse-me que era a melhor opção para a minha carreira, pois o Famalicão é uma das melhores equipas do futebol português e oferece condições de excelência. Assim que me disse isso, percebi logo que teria de vir”, adiantou.
Václav Sejk apresenta-se como “um jogador que adora trabalhar para a equipa". "Procuro dar 100 por cento das minhas capacidades, gosto de marcar golos e fazer algumas assistências para ajudar a equipa”, declarou.