Extremo francês cedido pelo Parma
Corpo do artigo
O Famalicão oficializou esta quinta-feira Antoine Joujou como reforço. O extremo francês, de 22 anos, chega ao Minho por empréstimo do Parma, de Itália, até ao final da temporada.
"Formado no FC Melun e CS Brétigny, Antoine Joujou captou a atenção do Le Havre, clube pelo qual assinou em 2020. As qualidades evidenciadas nos sub-19 e equipa B catapultaram-no para o conjunto principal, onde viria a ser figura de primeiro plano. O extremo contribuiu para a conquista da Ligue 2 e consequente subida à Ligue 1, competição na qual se estreou em 2023 e na qual se exibiu a um nível elevado. A consequência deste brilhantismo no campeonato principal do futebol gaulês foi a transferência para os italianos do Parma, que optaram por mantê-lo, por empréstimo, no Le Havre na temporada passada. Antoine Joujou voltou a destacar-se no patamar superior do futebol francês, onde já disputou quase 50 jogos", descreveu o Famalicão no site oficial.
O futebolista tem no currículo também a participação no Mundial sub-20 de 2023, onde participou em três jogos e fez uma assistência.
"Estou muito feliz por esta oportunidade de representar o Famalicão. O treinador e o clube revelaram muita confiança em mim e isso transmitiu-me boas sensações", afirmou, evidenciando o desejo "de jogar, mostrar as qualidades e ajudar o clube a atingir os seus objetivos."