Brasileiro exulta com a conquista do título, mas reconhece que o Benfica fez pouco na prova milionária.
Corpo do artigo
Na época de estreia no Benfica, Talisca sagrou-se campeão português, mas ainda assim não ficou totalmente satisfeito. O ex-Bahia tem a Champions atravessada, reconhecendo que as águias deviam ter feito mais na prova milionária. "O Benfica não foi muito bem na Liga dos Campeões. Ficámos a dever um pouco. Ficou a faltar um pouco de vontade, de querer mesmo", admitiu, em entrevista ao jornal brasileiro "Lance". "São muitas competições e isso afeta um pouco", explicou, prometendo lutar por fazer melhor em 2015/16: "Lutámos pela qualificação, mas não conseguimos. No próximo ano vamos entrar para lutar por isso."
Frustrado pela Champions, o camisola 30 não deixa de destacar a conquista do bicampeonato pelas águias, algo que não conseguiam há 31 anos. "O Benfica voltou, né? É um clube grande, um dos maiores da Europa. Voltou ao seu lugar e vai sempre jogar para vencer", prometeu, reconhecendo que "os jogadores ficaram tristes" pelos confrontos no Marquês de Pombal, nos festejos do título. Ainda assim, admite ter ficado "impressionado". "Nunca tinha visto adeptos assim", afirmou.
O início de época fulminante - assumiu-se como indiscutível no onze de Jesus, chegando a ser o melhor marcador da equipa - colocou-o na mira de vários clubes europeus, entre eles o Chelsea, mas Talisca esclarece que para já não pensa nisso. "Tenho contrato de cinco temporadas [já cumpriu a primeira], e não sei de nada. Sou jogador do Benfica", realçou, comentando a rivalidade entre Benfica e FC Porto. "Pelo que vi, o Bahia-Vitória é mais agressivo do que o clássico daqui. Vi mais jogo do que agressividade. Mas é outra atmosfera, é outro jogo, outro pensamento, é tudo", concretizou.