Declarações de Vasco Matos, treinador do Santa Clara, depois da derrota por 2-1 na receção ao FC Porto, esta quinta-feira, para os quartos de final da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Foi uma entrada muito forte da minha equipa em jogo. Num lançamento de linha lateral, que foi trabalhado, conseguimos chegar ao 1-0. Obrigámos o FC Porto a alterar a sua estratégia. O FC Porto conseguiu chegar ao resultado que queria, mas não baixámos os braços e conseguimos criar situações. Tivemos uma bola no poste, num lance do Safira, em que podíamos ter feito golo. O FC Porto há uma semana defrontou o Arsenal e venceu. Estamos extremamente orgulhosos pelo trabalho que temos feito."
Faltou maturidade e perspicácia: "Queríamos ganhar, sabíamos do poderio do adversário. Faltou alguma maturidade. No início da segunda parte, antes do golo, há uma situação clara do Galeno para fazer o 1-1 e não fez. Tínhamos de ter tido mais maturidade e perspicácia para entender o jogo. Quisemos sair a jogar, nós avisámos. Não podemos retirar o pé do acelerador, há que continuar com intensidade e, contra essas equipas, o que faltou foi isso, assim como alguma matreirice e experiência. Os jogadores estão de parabéns."