Falta de pagamento de investidor obriga Oliveira do Hospital a cancelar venda da SAD
O clube cancelou o negócio por alegadas "intenções fraudulentas" do empresário brasileiro Hidalgo José Dal Colletto
Corpo do artigo
O Oliveira do Hospital, clube recentemente despromovido à Liga 3, anunciou que a venda de 90% da SAD ao investidor brasileiro Hidalgo José Dal Colletto já não se vai realizar, tendo em conta alegadas “intenções fraudulentas” por parte do empresário brasileiro, que, detalha o clube em comunicado, apresentou até documentos fraudulentos.
Segundo o clube, o empresário “adiou a formalização do contrato de compra e venda das ações, bem como o pagamento dos montantes acordados para a transferência de titularidade”.
"De facto, o FC Oliveira do Hospital manteve negociações com o mencionado Sr. Hidalgo José Dal Colletto, que decorreram por diversos meses, a fim de transferir para tal indivíduo, e bem assim para uma sociedade comercial por este detida, 90% do capital social da SAD. Todavia, o sucessivo adiar da formalização do contrato de compra e venda das ações, bem como do pagamento dos montantes acordados para a transferência de titularidade das mesmas, levado sistematicamente a cabo pelo referido Sr. Hidalgo José Dal Colletto, determinaram que a Direcção do FC Oliveira do Hospital, de forma definitiva e irreversível, deliberasse dar por terminadas as conversações em curso, mantendo-se o clube na posse e titularidade da totalidade das ações da SAD.
Lamenta o FC Oliveira do Hospital ter que vir a público dar conhecimento dos presentes factos. Todavia, a postura do mencionado Sr. Hidalgo José Dal Colletto, que no período em que decorreram as negociações foi protagonista de diversos avanços e recuos, forneceu informações e apresentou intenções contraditórias. Mais: culminou com a apresentação de documentos de natureza duvidosa e claramente inconsistentes – levando inclusive à colocação em causa da respetiva veracidade – e determinando que a Direcção do FC OLIVEIRA DO HOSPITAL tenha perdido a confiança no mencionado interlocutor. Foi, assim, deliberado o colocar de um ponto final no processo de venda de ações que decorria.
A Direção do FC Oliveira do Hospital sente-se, além do mais, profundamente lesada pela postura, falsas promessas e intenções fraudulentas do mencionado Sr. Hidalgo José Dal Colletto, que manifestou um claro desrespeito pela instituição, tentando um evidente aproveitamento pessoal à custa do bom nome do clube e da SAD, bem como dos respetivos corpos sociais. Neste sentido, está atualmente a ser ponderado o recurso a tribunal, com as ações cabíveis, não só para ressarcimento dos prejuízos, mas também pelos prejuízos reputacionais causados pelo referido indivíduo. Assim, reafirmando aqueles que sempre foram os valores éticos e desportivos que nortearam e norteiam o Clube, a SAD, e os respetivos órgãos sociais, o FC Oliveira do Hospital e a FC Oliveira do Hospital, Futebol SAD seguirão o seu caminho, também desportivo, em benefício da juventude e demais população da cidade e do concelho."