Sérgio Conceição, treinador do V. Guimarães, não escondeu a frustração após a derrota em casa frente ao Marítimo (4-3)
Corpo do artigo
Evolução da equipa: "Quando se perde não há evolução nenhuma. Continuamos a acreditar como nos últimos jogos, a prova é que o Marítimo marca na primeira vez que vai à baliza".
Exibição: "Estivemos por cima, mas houve uma falta de eficácia incrível na frente. Retificámos ao intervalo. No início da segunda parte, na única vez que o Marítimo foi à baliza fez o 3-1. Voltámos a empatar e tivemos oportunidades para fazer quatro ou cinco golos.
Marítimo acabou por vencer: "Sem nada o prever... entregámos o jogo. Tivemos a expulsão do nosso ponta de lança numa zona sem perigo. Foi um jogo ingrato, porque no acreditar e nos processos ofensivos já vi coisas interessantes, mas temos que ser mais eficazes no ataque e na defesa"
Falta de experiência: "Temos das equipas mais jovens da Europa e vamos aprender com os erros. Não estava à espera de grande coisa do Marítimo em termos coletivos, mas a qualidade individual deles fez a diferença.
Erros: "São demasiados erros individuais. Podíamos ter feito mais cinco/seis golos em oportunidades claras e atrás o Marítimo, de cada vez que ia à baliza, marcava"