José Viterbo, treinador da Académica, aborda o empate caseiro com o Belenenses.
Corpo do artigo
A Académica empatou (1-1) em casa com o Belenenses, um ponto mais na luta pela permanência, objetivo muito perto de ser alcançado pelos estudantes. "É normal que o grupo não esteja satisfeito com este resultado. Depois de termos feito, a espaços, uma primeira parte com qualidade, embora o Belenenses tivesse tido mais posse, mas foi um jogo durante os primeiros 45 minutos com pouquíssimas oportunidades de golo. Foi um jogo muito equilibrado, disputado a meio-campo, tivemos duas ou três situações para marcar, mas o Belenenses também podia ter marcado num remate de meia distância", começou por dizer José Viterbo.
"Na segunda parte pedi mais velocidade e sabia que, a partir dos 20/25 minutos, tínhamos de meter mais profundidade e foi o que fizemos. Na segunda parte a Académica foi melhor. Tivemos mais vezes por cima do jogo e chegámos com naturalidade ao golo. O empate acontece num lance fortuito, com alguma infelicidade para nós, em que a bola bate num jogador nosso e muda de trajetória, traindo o guarda-redes", continuou o treinador.
"Vamos continuar a trabalhar de cabeça erguida. Falta apenas um ponto para alcançarmos o nosso objetivo (30 pontos), embora eventualmente até nem seja preciso mais nenhum ponto [para garantir a manutenção]", rematou.