"Falta alguma serenidade para os jogadores perceberem que têm qualidade, mais do que estão a demonstrar"
Declarações à Sport TV de Sérgio Conceição após a vitória por 2-1 do FC Porto sobre o Gil Vicente, este sábado.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Esta vitória é dedicada a todos os adeptos e sócios. Foi mais uma vitória sofrida, contra um bom Gil Vicente. Entrámos muito bem no jogo, depois fomos cometendo erros individuais contra uma equipa com gente na frente de muita qualidade, que saem para o ataque de forma rápida. Na segunda parte entrámos a controlar, a tentar chegar à vitória, até ao momento em que decidi meter alguns jogadores mais ofensivos. Tinha a noção de que ia partir o jogo e o Gil Vicente criou uma ou outra situação que podia ter dado golo. Foi um bom jogo das duas equipas. Bom jogo... falo do resultado. A exibição... queremos fazer mais e melhor. Há trabalho a fazer."
O que está a faltar? "Olhamos para a equipa de hoje e Wendell trocou pelo Zaidu e Fábio Cardoso pelo Pepe. É praticamente igual à que jogou contra o Shakhtar, e que ganhou de forma competente na Champions. Falta alguma serenidade para os jogadores perceberem que têm qualidade, mais do que estão a demonstrar. Cabe aos treinadores melhorar e sermos mais fortes coletivamente."
Muitos avançados e foi um médio a marcar: "O futebol tem disto... Quisemos arriscar para ganhar o jogo. Tínhamos noção de que podíamos ficar mais expostos, como ficámos, mais sabíamos que íamos ter um peso diferente no último terço do terreno, que era o que eu queria."
17072266
17071933