Declarações de Cristiano Bacci, treinador do Boavista, na antevisão ao jogo com o Santa Clara (domingo, 20h30, nos Açores)
Corpo do artigo
Análise ao Santa Clara: "Vai ser um jogo difícil. O Santa Clara é uma equipa que mudou muito pouco desde a temporada passada. Tem jogadores de qualidade, duplas, no sentido que pode jogar um ou pode jogar outro. Testemunha também o facto de que quem entra do banco muitas vezes resolve o jogo. Por isso significa que o plantel é um plantel importante. Mas nós não temos medo de ir e tentar fazer o nosso jogo. Sabemos que vai ser um jogo difícil, como todos os jogos na I Liga."
Lesão de Reisinho: "Em geral eu nunca falo sobre os jogadores que estão na dúvida. Acho que vai ser uma falta de respeito pelos outros, por isso nunca vou no pormenor. Pronto, quem vai jogar é quem está melhor aqui no momento. Vai ser a mesma contra o Santa Clara."
O que tem de fazer o Boavista para vir dos Açores com um bom resultado? "Temos de ser mais certinhos, mais pragmáticos no momento do jogo, porque até agora tivemos muitas possibilidades de fazer o golo em todos os jogos. Às vezes não fomos certos, não acertar na baliza, não ficar com a cabeça fria. É aquilo que falta na minha opinião."
Os jogadores da formação estão prontos para terem bastantes minutos na I Liga: "No final do jogo contra o Benfica, falei sobre a situação do lateral-direito do Benfica [Kaboré], que se estreou no jogo antes do nosso, na Liga de Campeões. Estreou, jogou, na minha opinião, jogou com algumas dificuldades, como é normal para qualquer jovem, qualquer jovem que entra numa equipa principal, e o treinador dá o tempo para ele descansar e voltar quando for mais pronto. Como é normal, como acontece com os jovens. Aqui o nosso problema é que não temos aquele tempo, e os jogadores têm de errar, aprender e melhorar mais rápido do que o normal. Aqui é tudo para acelerar, para serem prontos, para reagir logo às dificuldades."
De que maneira o treinador consegue motivar os jogadores para jogarem em posições diferentes? "É um bom desafio para qualquer treinador, mas o trabalho no campo é o que nos ajuda diariamente e durante o jogo. Por isso é tentar trabalhar no sentido mental, mas também no campo, dia a dia, tentar passar mensagens positivas a todos os jogadores. Eles têm de saber fazer o que a equipa precisa no momento. "
Em virtude da lesão do Abascal, Ibrahima pode ser opção para o eixo da defesa? "Não vou falar sobre os jogadores que não estão, ou estão na dúvida, por isso não posso responder."