Segundo Marcelo Pettinati, Veríssimo "está com a cabeça boa e confiante numa boa recuperação", contando com o apoio familiar e do plantel do Benfica
Corpo do artigo
Lucas Veríssimo aguarda pela chamada para a intervenção cirúrgica que o irá afastar de competição entre, pelo menos, seis a oito meses, de forma a debelar uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida na partida frente ao Braga, conforme justificou o Benfica.
Aquela que é a mais grave lesão da carreira do central coloca um fim na época de 2021/22 e Veríssimo está "abalado", mas já traçou uma meta: recuperar o estatuto de jogador da seleção brasileira o quanto antes e apresentar-se no topo de forma no próximo Mundial, que se disputa entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022 no Catar.
Marcelo Pettinati, empresário de Lucas Veríssimo, está em Portugal e contou a O JOGO o estado de espírito do atleta. "Falei com ele [Veríssimo] durante o jogo com o Braga, quando ele foi para o balneário e para o hospital. Ele está super abalado com esta situação, a tentar assimilar o que lhe aconteceu e agora só quer focar-se na recuperação após a cirurgia. O Lucas quer recuperar o quanto antes o seu espaço no Benfica e também voltar a tempo de poder regressar à seleção brasileira, em ano de campeonato do Mundo. Mas, primeiro, deseja voltar bem ao Benfica", garantiu Pettinati. O agente do atleta frisou que Lucas Veríssimo "já mostrou o que pode fazer na seleção e, havendo tempo para mostrar que está bem, mantém todas as esperanças de lá voltar".
Segundo Marcelo Pettinati, Veríssimo "está com a cabeça boa e confiante numa boa recuperação", contando com o apoio familiar e do plantel do Benfica. "Ele nunca teve uma lesão destas e está a ser difícil, mas está a olhar para a frente, a fazer com que caia a ficha, como se costuma dizer. Ele entendeu o que aconteceu e está agora a tentar criar forças junto da família e das pessoas do clube, que o abraçaram desde o início", acrescentou o empresário.
Além dos colegas, que têm deixado múltiplas mensagens de incentivo, também da equipa técnica de Tite houve um contacto telefónico, no qual foi desejado ao atleta uma rápida reabilitação e votos para que regresse em pleno.