Antigo jogador poveiro faleceu com 81 anos de idade. Foi uma referência do emblema poveiro, o único que conheceu numa carreira com oito épocas de 1ª Divisão
Corpo do artigo
Faleceu Quim da Rosa, central das décadas de 60 e 70 e um dos jogadores mais importantes da história do Varzim. Filho da terra, o antigo defesa apenas vestiu a camisola alvi-negra na carreira, durante 18 anos, fazendo parte da equipa que subiu pela primeira vez à 1ª Divisão Nacional, em 1963. Em 16 anos como sénior, Quim da Rosa esteve oito épocas consecutivas com o Varzim no escalão principal, altura em que integrou a famosa defesa balzaquiana, juntamente com Fernando Ferreira, Salvador e Sidónio.
O Varzim destacou o “comprometimento exemplar com as cores e valores do Varzim”. “A sua devoção e lealdade deixam um legado indelével”, lembrou o clube.
O funeral realiza-se amanhã, sábado, pelas 15h00, na Igreja da Misericórdia da Póvoa de Varzim, ao mesmo tempo que decorre o jogo entre Varzim e Anadia, da Liga 3, que será precedido de um minuto de silêncio.