O treinador da Académica sabe que existe uma fórmula para parar o Atlético de Madrid: fazer um jogo perfeito.
Corpo do artigo
"É a velha luta David contra Golias, tentaremos fazer aquilo que terá de ser um jogo perfeito, até pelo momento por que passa o Atlético Madrid", disse esta tarde Pedro Emanuel, na conferência de imprensa de antevisão da partida de quinta-feira no Vicente Calderón.
Pormenorizando, o treinador da Académica disse a que se referia quando disse jogo perfeito. "Uma entreajuda tremenda, grande capacidade de sofrimento quando não tivermos a bola, aproveitar a eficácia e tentar, à terceira tentativa, chegar à vantagem num jogo da Liga europa e acabar o jogo com essa vantagem", afirmou.
Questionado se tinha observado muitos jogos da Atlético de Madrid, Pedro Emanuel revelou que sim e explicou esse cuidado. "Tivemos que ver muitos jogos, por uma razão simples: o Atlético tem apresentado uma equipa no campeonato e outra na Liga Europa. Os princípios estão presentes, mas, incutem aos jogos outras características. A equipa que vai apresentar amanhã é a que observámos mais, porque é que joga na Europa", concluiu.
Sobre Falcao, com quem trabalhou como adjunto no FC Porto, pouco a dizer e muito e elogiar. "Em resumo, para não falarmos muito sobre ele. Estimo, mas não está convocado, não é relevante. Competitivo, todos os dias quer melhorar, o que atingiu aqui não é surpresa para quem o viu trabalhar", disse.