Médio da equipa é dos jogadores mais regulares da equipa, alinha em mais que uma posição e pode sair neste mercado de inverno
Corpo do artigo
Cláudio Falcão, capitão e atleta com mais minutos esta época pelo Aves (1453 minutos, falhando apenas um jogo para cumprir castigo por vermelho), pode estar de saída do emblema português. O JOGO sabe que a SAD tem recebido propostas de um consórcio chinês para comprar os direitos desportivos do médio brasileiro de 25 anos, que esta temporada já alinhou a central, colmatando as ausências de alguns jogadores por lesão. A confirmar-se a saída, põe fim a uma ligação de quatro temporadas de Falcão no Aves.
Entretanto, a SAD está no mercado, após a contratação dos centrais Diakhité e Buatu e do avançado Marius, a procurar contratar um médio, preparando até a eventual saída de Falcão do plantel. Amine Oudrhiri, médio do Leixões, é o nome mais tentado pelo emblema neste momento, faltando acordo entre as partes. Procurando atletas conhecedores dos campeonatos nacionais, e de fácil adaptação na equipa, a SAD tem feito prospeção na II Liga.
Também nas saídas há movimentações a registar. No dia de ontem, o ponta de lança Ricardo Rodrigues, com presenças na equipa principal e nos sub-23, rescindiu contrato, devendo estar prestes a assinar pelo Estoril (ver página 21), à semelhança de Erick Nascimento, extremo que saiu na semana passada para assinar pelo Clube de Regatas Brasil.