Declarações de Radamel Falcao, antigo avançado do FC Porto e que representa atualmente os espanhóis do Rayo Vallecano, antes do jogo particular entre ambas as equipas, no Estádio do Dragão, que está marcado para as 19h00.
Corpo do artigo
Como está a ser voltar ao Dragão? "Para mim, é um orgulho poder receber o carinho das pessoas do FC Porto e vir ao Dragão, à cidade, e recordar tantos momentos maravilhosos. Isso deixa-me muito emocionado. O FC Porto é especial para toda a minha família".
O quão importante foi a sua passagem pelo clube: "Ensinaram-me a sentir o clube, que foi muito importante para mim".
Qual o momento mais especial que recorda? "Os golos ao Benfica e obviamente o título da Liga Europa, que foi maravilhoso para o clube, os jogadores e para mim e a minha família".
Ainda tem uma ligação com os seus ex-colegas? "Sim, tenho muitas boas relações com todos, escrevemos uns aos outros. Fomos um grupo maravilhoso e continuamos em contacto hoje em dia".
Volta ao Dragão como adversário: "É diferente e difícil voltar com outra camisola, porque o carinho é muito e bom, há que saber separar as coisas. Mas tento sempre cumprimentar os adeptos".
Continua a acompanhar a atualidade dos dragões? "Sim, fui ver no ano passado o jogo com o Atlético Madrid, na Liga dos Campeões. Têm um grupo de trabalho excelente, uma grande equipa técnica e jogadores com muita ambição".
Também ganhou uma Liga Europa com o Atlético de Madrid. Qual foi a mais especial? "[A primeira.] Com o Atlético já tinha essa experiência e pude desfrutar. No FC Porto não, queríamos tanto ganhar que só queríamos que o jogo acabasse, não pudemos desfrutar. No Atlético já conseguimos separar as emoções".
16774808
16774510