No seguimento dos acontecimentos da semana passada, no jogo entre o V. Guimarães e o Benfica, os jovens universitários do Minho defendem que "há muita coisa para ser mudada" no futebol
Corpo do artigo
No âmbito de um projeto do Mestrado em Ciências da Comunicação, um grupo de jovens universitários da Universidade do Minho tem vindo a apelar aos adeptos do futebol por "Fairplay de Bancada". Para isso, deslocam-se aos estádios para passar mensagens positivas.
"Queríamos escolher alguma coisa que tivesse alguma notoriedade e que pudesse agregar a cidade de Braga e, se possível, chegar ao país inteiro", explica Tiago Nogueira, uma das mentes criadoras do projeto.
Depois de terem estado no estádio do Bessa, os estudantes vão promover o "Fairplay de Bancada" no Estádio Municipal de Braga, este sábado, com o objetivo de consciencializar e promover uma mudança comportamental nos adeptos.
Para isso, vão abordar os presentes no local, "alertar as pessoas, falar com elas, perceber o que é para elas o futebol, dizer-lhes que o futebol não pode voltar a ser o que foi na semana passada".