Sócio do agente do médio esteve no Porto e seguiu para Itália, onde há outros interessados. Nesta fase, os dragões estão na frente da corrida.
Corpo do artigo
O mercado de verão ainda agora começou a aquecer, mas, olhando ao planeamento da próxima época, o FC Porto já tem identificados nomes de potenciais reforços.
Um deles é o do argentino Facundo Farías e, de acordo com informações recolhidas por O JOGO, o dossiê conheceu algumas movimentações nos últimos dias.
O médio do Colón motivou uma reunião entre Luciano Scriminacci, sócio de Martín Sendoa, agente do jogador, e uma pessoa ligada ao clube azul e branco, numa altura em que o número de interessados no jovem centrocampista, de 19 anos, começa a subir. Mas vamos por partes.
O encontro, que decorreu na cidade Invicta, teve como objetivo detalhar os moldes de uma eventual abordagem portista, não se tratando da única reunião na agenda de Scriminacci. Do Porto, o agente seguiu para Itália com o intuito de conversar com representantes do Milan e da Roma. E se o histórico da capital já havia sido colocado na órbita de Farías, o mesmo não se pode dizer do campeão da Serie A, que só entrou em cena recentemente, na companhia do Valência, de Espanha. A Imprensa italiana acrescentou também o nome da Juventus, da Udinese e do Sassuolo à contenda, mas nenhum dos três se movimentou no sentido de o tentar contratar. De resto, O JOGO sabe que, até ao momento, não foram apresentadas propostas oficiais pelo futebolista natural de Santa Fé, mas que o cenário pode mudar em breve, até porque os emblemas interessados estão cientes da forte concorrência. Nesta fase, contudo, é o FC Porto quem está na "pole position" da corrida.
Visto como um dos grandes talentos do futebol argentino, Farías está avaliado em 12 milhões de euros pelo portal "Transfermarkt". O contrato que o liga ao Colón estende-se até 2025, pelo que os responsáveis do emblema Sabalero olham com expectativa para a eventual venda do criativo, face à possibilidade de terem um encaixe financeiro significativo. Certo é que, à margem do mercado, Facundo vai dando cartas dentro de campo. Nos 20 jogos que realizou este ano, já apontou cinco golos, três dos quais na Taça Libertadores. Números que aguçam o apetite deste lado do Atlântico e que o colocam na rota europeia. Do lado do emblema argentino, a posição é clara: as negociações vão arrancar assim que surgir a primeira oferta formal.