Fábio Vieira: "Vamos enfrentar o Sporting como se fosse a final da Taça da Liga"
Jogador do FC Porto perspetiva uma meia-final “bem disputada”, em que os detalhes poderão fazer a diferença
Corpo do artigo
É com uma vitória na Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro, e uma derrota para o campeonato, em Alvalade, que o FC Porto avança para o terceiro clássico da temporada contra o Sporting. O reencontro está marcado para 7 de janeiro, em Leiria, para a meia-final da Taça da Liga, uma prova que Fábio Vieira assume fazer parte da lista de desejos dos dragões para esta temporada. “É uma competição que queremos muito ganhar”, começa por responder o médio, que seguiu o embate da liga na bancada do estádio dos leões.
De então para cá, muita coisa mudou nas duas equipas. Nehuén Pérez, Samu e... Fábio Vieira assumiram o estatuto de titulares no FC Porto, enquanto o Sporting viu partir Rúben Amorim para o Manchester United. Independentemente do impacto causado pela partida do treinador, Vieira lembra que o adversário é de peso.
“Toda a gente sabe que é um grande clube, uma grande equipa, com grande qualidade. Vai ser um jogo que espero que seja muito bem disputado, em que os pormenores também podem fazer a diferença”, perspetiva o detentor da camisola 10 dos dragões, otimista em relação às possibilidades de avançar para o jogo decisivo da competição, em que poderá defrontar o Benfica ou o Braga. “Estamos com o pensamento positivo e vamos enfrentar este jogo como se fosse realmente a final da Taça da Liga, porque é lá que realmente queremos chegar e é lá [Leiria] que queremos levantar o troféu”, completou o centrocampista.