Declarações ao Porto Canal de Fábio Vieira após o triunfo (2-0) do FC Porto frente ao Hoffenheim, na terceira jornada da Liga Europa
Corpo do artigo
Sentimento: "Foi uma vitória que foi muito importante, como todos podem calcular. Nós não entrámos da melhor forma nesta competição e sabíamos que hoje tínhamos que dar uma imagem forte daquilo que é o FC Porto, a nossa equipa especialmente, e tínhamos que ganhar o jogo. Fizemos tudo para o conseguir, conseguimos os três pontos e agora estamos confiantes e embalados para o que aí vem.”
Análise: "É importante realçar que do outro lado estava uma equipa muito competente, com bastante qualidade e que pratica um bom futebol, acima de tudo, não realça nada aquilo que é a classificação deles neste momento, na Bundesliga. É uma equipa com personalidade a jogar. Sabíamos que iam existir momentos em que muitas das vezes iríamos ter que estar baixo e sofrer um bocadinho. Foi isso que aconteceu em alguns momentos do jogo, mas isso faz parte do futebol. Nós não podemos ter sempre a bola todos os minutos na nossa posse. Às vezes é preciso sofrer um bocadinho, mas depois, lá está, conseguimos concretizar aquilo que foram as nossas oportunidades. Também tivemos momentos muito positivos no jogo e é de realçar o espírito desta equipa.”
Como se sentiu? “Estou a sentir-me cada vez melhor. Tive aí uma fase que foi muito complicada para mim, como toda a gente sabe. Desde cirurgias, desde lesões musculares. Tem sido uma luta diária para mim e agora estou a voltar, estou feliz com os passos que estou a dar e cada vez mais confiante para no final poder ajudar este clube, que é isso que eu quero."