Um mês depois de ter regressado ao clube do coração, o médio não esconde as sensações vividas no Dragão. Fábio admitiu que a expulsão facilitou a goleada frente ao Arouca, mas já só pensa na visita do Manchester United. Promete dar tudo para alegrar os adeptos ao longo da temporada.
Corpo do artigo
De regresso a casa, Fábio Vieira teve de esperar um mês para voltar a vestir a camisola do FC Porto, por causa de uma lesão que o obrigou a perder três jogos. A alegria não podia ser maior, até porque a equipa regressou às vitórias depois do desaire em Bodo, para a Liga Europa. “São três pontos que são sempre muito importantes. O FC Porto luta sempre pela vitória. Foi um jogo complicado, o Arouca tem uma boa equipa, joga um bom futebol e nós, em casa, tínhamos de ser muito fortes para poder vencê-los. Conseguimos, chegámos a uma vitória larga também fruto da expulsão deles, o que facilitou um pouco também o nosso jogo”, analisou, já de olhos no Manchester United, que visita o Dragão. “Estamos a ir passo a passo, jogo a jogo. Vamos desfrutar agora desta vitória, mas pensar já no próximo jogo, que é uma competição diferente e que vai ser difícil também”, projetou.
A nível pessoal, Fábio não escondeu a satisfação por voltar a pisar o relvado do Dragão, dois anos e quatro meses depois. “Estou muito feliz, para ser sincero. Voltei com o objetivo de poder ter minutos, de poder jogar. Sinto-me muito bem aqui, esta é a minha casa, junto dos portistas. Foi aqui que tudo começou e agora é só desfrutar e ser feliz. Vou trabalhar no máximo”, prometeu, aproveitando para agradecer o carinho que recebeu das bancadas quando foi chamado por Vítor Bruno para render Alan Varela na goleada diante do Arouca. “É um carinho mútuo, deles para mim e de mim para eles. Sempre foi, desde sempre. É este o clube em que comecei tudo. Sinto-me muito feliz por ter o apoio deles. E podem contar connosco, que esta época vamos dar tudo para lhes dar alegrias”, atirou.
Somados os primeiros minutos nesta segunda passagem por casa, Fábio espreita nova oportunidade, agora contra o Manchester United, já na quinta-feira (20h00).