Meio-campo do FC Porto perdeu Óliver em definitivo e viu Loum lesionar-se. No entanto, se Portugal se apurar esta quarta-feira para a final, o campeão de Sub-19 regressa na semana de pré-competição
Corpo do artigo
Fábio Vieira está no Europeu de Sub-19 e pode regressar diretamente para o plantel principal, tal como tinha sido decidido antes do início da pré-época.
Conceição continua interessado em observar o internacional Sub-19, mas o contexto mudou.
Entretanto, o médio foi convocado para a Seleção e Conceição não teve oportunidade de o observar, como está a fazer com Tomás Esteves, Romário Baró e Fábio Silva. Mas, a admiração pelo jogador mantém-se e o contexto atual poderá permitir entrada direta nos trabalhos da equipa quando o Europeu terminar.
Essa é, no entanto, uma situação a definir mais à frente, sobretudo se Portugal for à final da competição e, por via disso, o jogador só se conseguir apresentar no início de agosto, na semana de pré-competição.
Nesta altura, o plantel da equipa principal não tem a quantidade de médios desejada pelo treinador. Além da lesão de Loum, que o afastará deste arranque da temporada, Óliver saiu para o Sevilha, o que limitou ainda mais as opções para o sector.
Restam Danilo, Sérgio Oliveira e Bruno Costa, o que até para efeitos de treino é complicado. As exibições de Fábio no Europeu de Sub-19 têm agradado bastante e Conceição vai querer vê-lo, seja agora ou num futuro próximo.
11144072
Para já, Portugal disputa as meias-finais do Europeu esta quarta-feira, contra a República da Irlanda, e em caso de eliminação Fábio Vieira estará de regresso ainda esta semana. Se Portugal seguir para a final, que se joga no próximo sábado, o regresso à primeira equipa tem de ser reavaliado com mais cuidado e fica mais difícil. Em todo o caso, será na equipa B que terá utilização regular prevista.