Afinava a mira em desafios com colegas da formação. Na equipa A ainda não tinha tentado.
Corpo do artigo
Ao FC Porto ainda faltava um golo de livre direto na liga e teve de ser um reforço de maio (Fábio só se juntou ao plantel na retoma) a consegui-lo. O rei das bolas paradas já era o dragão, mas só através de pontapés de canto ou livres indiretos. Fábio Vieira completou o boletim e de forma invulgar: deu a entender a Koffi que remataria ao ângulo superior esquerdo, acabou por rematar ao ângulo inferior direito. Sem ser uma novidade absoluta - há cada vez mais jogadores a procurarem o remate rasteiro nos livres diretos - o lance acabou por conquistar as redes sociais e foi partilhado por centenas de utilizadores.
Fábio ainda não tinha marcado de livre esta época. Mas, na reta final das semanas de preparação da equipa B, afinava a mira e contava com o apoio de alguns colegas. No fundo, desafiavam-se uns aos outros com o intuito de melhorar. Do lado de Fábio, também Tiago Lopes, Diogo Bessa e Ángel Torres eram chamados a ensaiar. Mas o médio era o melhor de todos. Do outro lado - o esquerdo - batia... Vítor Ferreira. Sem ter qualquer jogador que tente imitar, o esquerdino tem como referência Lionel Messi neste tipo de lances, precisamente por usarem o mesmo tipo de pé e gostarem de momentos mais técnicos do que em força. E há alguns golos do astro argentino parecidos com o de Fábio: contra o Alavés, em 2018, por exemplo.
https://ojogo.vsports.pt/embd/59247/m/567800/ojogo/d5b6222303f6332e7ba98950782005d1?autostart=false
Curiosamente, na passagem para a equipa principal deixou de treinar com tanta frequência. Daí que fosse Alex Telles o indicado para cobrar contra o Belenenses. O resto da história já se sabe: Conceição torceu o nariz, mas acabou a sorrir e Fábio fez o 100º golo da época da mesma forma que o FC Porto fez o primeiro.-B.F.M.