Faz as contas ao apuramento e aponta o caminho: vencer o Olympiacos e o Maccabi
Corpo do artigo
Desde o momento em que o FC Porto confirmou a presença na Liga Europa que nos adeptos cresceu o desejo de ver repetida a conquista de 2003, quando a prova ainda tinha a denominação de Taça UEFA, e de 2011. André Villas-Boas chegou a verbalizar essa intenção e Fábio Vieira não nega o objetivo.
“É uma competição que ambicionamos também ganhar. Em tudo o que o FC Porto entra é para ganhar”, sublinha o médio a O JOGO. Contudo, os azuis e brancos não têm tido vida fácil. A duas jornadas do final da primeira fase, vão a meio do pelotão de acesso ao play-off, quando as casas de apostas os apontavam como um dos principais candidatos a avançar diretamente para os oitavos de final.
Para o internacional sub-21 português, porém, o importante é mesmo passar. “Tivemos ali uma fase inicial complicada, mas agora, neste último jogo, com o Midtjylland, conseguimos uma vitória que nos permite estar na corrida ainda pela qualificação. Temos ainda dois jogos - com o Olympiacos, em casa, e Maccabi Telavive, fora - e vamos para eles com o objetivo e o pensamento de vitória, porque só assim é que vamos conseguir passar para a próxima fase da Liga Europa”, promete Vieira.