Presença na seleção de Sub-21 impede a oficialização que, ao que tudo indica, será feita em breve e em conjunto com a do guarda-redes. Geração campeã europeia está segura
Corpo do artigo
Pinto da Costa anunciou, na apresentação do relatório e contas de 20/21, que o FC Porto já segurou um dos jogadores que está em final de contrato e O JOGO sabe que se trata de Fábio Vieira.
O acordo foi selado na semana passada e o novo vínculo - que já está assinado - do vencedor da Youth League deve ser válido até junho de 2025 e anunciado muito em breve.
O FC Porto está ainda em avançadas negociações com Diogo Costa que, ao que tudo indica, também assinará a renovação de forma a que seja oficializada ao mesmo tempo da do companheiro de formação.
Aliás, recorde-se que tanto Fábio [marcou ontem o golo da vitória dos Sub-21 de Portugal frete à Islândia] como Diogo Costa estiveram nos últimos dias ao serviço das seleções nacionais. A partir de hoje estão de volta ao Olival e será só uma questão de a SAD acertar o dia para anunciar as renovações.
O FC Porto segura assim os dois jovens campeões europeus de Sub-19 que estavam em final de contrato, evitando que pudessem sair a custo zero no final da próxima temporada.
Com a necessidade de efetuar mais-valias de 50 milhões de euros neste exercício, a SAD não podia, de todo, correr esse risco. João Mário (2025), Tomas Esteves (2024), Diogo Leite (2024, renovou antes de ser emprestado ao Braga), Baró (2023) e Vitinha (2024) também estão "protegidos".
"É evidente que estamos atentos aos jogadores que nos interessam. Inclusive, já há um jogador que renovou que não tornámos público, porque vamos fazê-lo quando entendermos em conjunto, porque outros estão para renovar também. O Eng. Luís Gonçalves e o Vítor Baía estão permanentemente atentos a esses assuntos. Portanto, os sócios podem estar tranquilos. Loucuras de pagar seis ou sete milhões para dizer que não saiu a custo zero, não", referiu Pinto da Costa, na terça-feira de manhã, confirmando, depois, que Diogo Costa e Fábio Vieira "são jogadores que nos interessam manter e que vamos manter".
O processo do médio, como já referimos, está concluído e o do guarda-redes bem encaminhado.