Vítor Bruno levantou interrogações sobre utilização do médio-ofensivo. João Mário e Grujic de fora
Corpo do artigo
A escolha do onze inicial do FC Porto para o jogo desta noite (20h00), com o Midtjylland, será condicionada pelo estado físico de Fábio Vieira, que, segundo Vítor Bruno, “não tem garantida a presença” nas opções para o duelo europeu. Na antevisão do embate com o campeão dinamarquês, o treinador dos dragões levantou dúvidas sobre a disponibilidade do criativo, que apresentou queixas durante o aquecimento para o encontro com o Famalicão, mas acabou por recuperar e ser titular.
João Mário, que ontem nem subiu ao relvado do centro de treinos do Olival, continua em tratamento e é baixa certa para a partida de hoje, assim como Grujic. O médio sérvio, que não joga pelo FC Porto desde outubro, reentrou no boletim clínico, a contas com uma tendinopatia no tendão de Aquiles.
De resto, exceção feita ao mais do que provável regresso de Alan Varela à titularidade - Nico González cumpre um jogo de castigo - e do ponto de interrogação que paira sobre Fábio Vieira, não é de esperar que Vítor Bruno promova alterações, mantendo a confiança nos jogadores que alinharam de início no fim de semana, frente ao Famalicão.
O jogo é referente à sexta jornada da fase de liga da Liga Europa.