Médio do FC Porto vê clube a “recuperar a identidade” e projeta “grande carreira” a Martín Anselmi
Corpo do artigo
Foi a vez de Fábio Vieira projetar o Mundial de Clubes para o FC Porto, numa entrevista na qual o médio passou uma mensagem otimista. “Podem esperar um FC Porto confiante e forte. Temos vindo a recuperar a nossa identidade e acho que podemos fazer coisas muito bonitas”, afirmou o criativo à DAZN.
Os objetivos dos dragões passam por “ir o mais longe possível”, assumiu, elevando a fasquia após resultados aquém dos padrões do clube. “Todas as provas em que entramos são para ganhar e esta não vai ser exceção. Vamos encarar como uma oportunidade para todos podermos acabar a época da melhor forma”, acrescentou, “entusiasmado” com a aventura nos Estados Unidos.
Na liderança da equipa estará Martín Anselmi, “com alguma experiência, apesar da curta carreira” e a quem o médio projeta altos voos. “Tem as ideias muito bem assimiladas, isso é importante. É um treinador que pode dar muito ao futebol, porque o estilo de jogo e o que propõe é positivo. Tem tudo para uma grande carreira”, sublinhou o camisola 10, que também traçou “objetivos pessoais”, num regresso “muito bom” a “casa”. “Recuperar de dois anos difíceis da minha carreira no Arsenal, com muitas lesões. Um dos fatores de ter vindo para cá foi precisamente isso, voltar a ganhar confiança e ter minutos. O Mundial é uma oportunidade para finalizar bem”, disse Fábio Vieira, que gostava de defrontar o Boca Juniors e já antevê uma “batalha entre os argentinos” da equipa pela camisola de Lionel Messi, do Inter Miami.